segunda-feira, 12 de maio de 2008

O amargo q faz bem



só para lembrar ... quem não me conhece pessoalmente saiba que não sou obeso, tenho uma alimentação saudável , pelo menos durante a semana, ja nos fds, ai ai ai,,rs mesmo assim consumo chá verde que é procurado por muita gente que busca perder uns kilinhos pois o chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal mas já que o papo aqui é 'o dia nascer feliz' gostaria de dizer consumi-lo pela manhã da muito mais ânimo; esse liquido possui alcalóides como a cafeína e a teobromina, que tem efeito estimulante. A cafeína é no chá absorvida mais lentamente que no café, dando um efeito tonificante mais duradouro.Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente.
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.



Na sua preparação vai uma sugestão
- Assim que a água ferver, verta um pouco para o bule e sobre as folhas de chá ou sobre os sacos de chá. Calcule a quantidade necessária, cerca de uma colher de chá ou um saquinho por cada pessoa, e deixe em infusão durante pelo menos 5 minutos. Passados estes minutos deverá adicionar a restante água e mexer.
- Lembre-se que os chás libertam cor antes do sabor na água, por isso é importante que deixe as folhas abrirem (5 a 10 minutos).


Bom espero que não liguem pelo seu sabor amargo ja que não se aconselha colocar açucar
até a próxima ...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial