domingo, 30 de março de 2008

Há energia em suas mãos

não vejo nenhum desses segmentos como religião, reiki, cura pranica, passe espirita ou johrei, mas acredito que a cura vai além de receitas médicas ou mudanças de hábitos, outro dia vi uma matéria dizendo q a cura esta em suas mãos,,,hum!! de certa forma concordo,fiz os 3 estágios de Reiki , li sobre cura pranica, quando posso vou ao centro receber um passe (nada a ver com pessoas recebendo espiritos na sua frente)e estou frequentando recentemente sessões do Johrei. Bom,leia algumas definições básicas para cada uma.
Reiki


União de energias
Em japonês, rei significa a “energia cósmica que flui por todo o Universo”, e ki, a “energia vital do ser humano”. Segundo os princípios do reiki, prática japonesa que surgiu no final do século 18, a saúde é resultado da harmonia entre essas duas forças. A energia do reiki age nos lugares do corpo em que é necessário o reequilíbrio. O criador dessa prática foi o padre cristão e professor japonês Mikao Usui (1865-1926), que pesquisou como Jesus Cristo realizou seus milagres.
Tempo de cada sessão : média de 1 hora


Johrei


O johrei, outra forma de canalizar a energia universal com as mãos, foi criada por Mokiti Okada (1882-1955), comerciante japonês que se tornou o primeiro líder espiritual da Igreja Messiânica Mundial. A aplicação consiste na imposição das mãos. Logo que o ministrante de johrei estende a mão na direção do paciente, iniciando o fluxo energético, ambos tendem a experimentar uma grande serenidade. Segundo especialistas, durante a sessão as ondas cerebrais beta, que sinalizam nervosismo e tensão, são substituídas por ondas alfa, que evidenciam o estado de relaxamento. O cérebro também aumenta a produção de endorfinas, substâncias que acalmam a dor e diminuem o estresse.






Passes

Os passes espíritas fazem parte da fluidoterapia, como é chamada pelos kardecistas – seguidores da doutrina espiritual fundada pelo professor francês Allan Kardec (1804-1869). Segundo eles, a particularidade dessa técnica de harmonização por meio das mãos é a participação, durante a aplicação, dos espíritos. Quem dá o passe fica em pé e estende as mãos sobre quem está sendo atendido, transmitindo, em silêncio por alguns minutos, esse fluido vital.

Cura prânica

Efeito regenerador
O mestre filipino de origem chinesa Choa Kok Sui estudou 20 anos até desenvolver a cura prânica. Inicialmente, sua curiosidade era desvendar as propriedades curativas das práticas e filosofias da Índia, da China e do Tibete, como ioga, qi gong, acupuntura e medicina aiurvédica. Com base em suas pesquisas, Choa traçou associações entre doenças e chacras (os pontos de emissão e recepção de energia distribuídos ao longo da coluna) e descobriu que cada desequilíbrio de energia desencadeia um tipo de problema orgânico. E, quando se harmoniza o campo energético, favorece-se a cura no plano físico.

2 Comentários:

Às 5 de novembro de 2010 às 21:59 , Blogger Unknown disse...

Boa noite!
Voce trabalha com cura pranica ai em Indaiatuba? Sou praticante aqui em Americana e tenho uma tia que mora ai, que gostaria de receber a cura. Voce poderia enviar recado pramim no meu email? sorayauruffo@uol.com.br

Obrigada, abraço.

 
Às 23 de outubro de 2011 às 14:54 , Anonymous Eunice disse...

Itta, tb sou de indaiatuba, vc aplica a cura pranica? se puder, me escreva: mariaeunicemarques@yahoo.com.br.
grande abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial