quinta-feira, 8 de julho de 2010

*MEDITAR SOBRE A GRATIDÃO*


tenho certeza que a maioria das pessoas pedem algo quando rezam, seja o Pai Nosso, Ave Maria ou qualquer outra oração normalmente nossos pedidos passam desde um dia tranquilo, curas , amores até os mais mirabolantes bens materiais; paz mundial , fim da fome no mundo muitas vezes passar longe dessa lista,,,pedimos mais e mais... tenho mudado um pouco minha forma de orar, e sempre finalizando com agradecimentos...agradeço seja por ter acordado bem ou pelo dia ter sido bom, procuro lembrar de períodos ruins que foram resolvidos na minha vida e agradecer,agradecer e agradecer .Ah!! e quanto aos problemas atuais agradeço em estar a caminho da solução deles e ao aprendizado que essa ou aquela situação me favorecerá.
Esses ensinamentos tenho aprendido com a filosofia das religiões orientais ( seicho no ie, budismo, johrei, entre outras ) a mudança é nítida nos meus s dias; pois assim que voce faz uma lista de agradecimentos sua mente e alma entram em sintonia com o bem estar e como o tempo tudo a sua volta vai mudando, vale a pena experienciar, faça uma lista de coisas q tem a agradecer ( ficará surpreso )e inclua nas suas orações . Pretendo compartilhar esse tema com voces em outros tópicos...e obrigado por ler mais esse post no meu blog,,,
=o)

abaixo um texto do fundador da seiche no ie MASSAHARU TANIGUCHI

A Gratidão gera milagres
Professor Seicho Taniguchi

Nós não agradecemos só após acontecer algo bom. Agradecer quando algo bom acontece qualquer pessoa o faz, e isso não é um ato baseado na fé nem é uma regra religiosa. A vida religiosa que nós apregoamos se inicia, antes de tudo, pela gratidão. Podemos dizer que “No princípio existia a gratidão, e a gratidão estava com Deus, e a gratidão era Deus”. Aquele que, numa situação crítica ou de extrema dificuldade consegue sentir gratidão é uma pessoa que possui fé verdadeiramente inabalável de que o homem é filho de Deus. Jesus Cristo é uma personalidade que representa isso. Ele foi uma das pessoas que conseguiram primeiramente agradecer. Quando Jesus estava diante de cinco mil pessoas famintas e tinha em mãos apenas cinco pães, ofereceu-os primeiramente a Deus com infinita gratidão. Feito isso, ele distribuiu os pães a cinco mil pessoas e ainda restaram doze cestos cheios de pedaços (João 6:13).
Aquele que estiver vivendo em extrema pobreza deve, antes de tudo, agradecer a Deus. Não se agradece com o intuito de conseguir algo dele, mas porque a pessoa sente naturalmente vontade de agradecer pelo fato de, no reino de Deus, tudo já ser perfeito e harmonioso. Em outras palavras, isso é Meditação Shinsokan. Sem ver a imperfeição do mundo fenomênico, o meditante vê apenas a perfeição da Imagem Verdadeira. Só assim “Será feito a Tua vontade, assim na terra como no céu”.
Jesus ressuscitou Lázaro também agradecendo primeiramente. Ao ser crucificado, também ofereceu primeiramente a gratidão. Essa não foi, em absoluto, uma gratidão fenomênica. Foi o irromper da Vida, a gratidão realmente autêntica. Por isso, Jesus ressuscitou em três dias e ainda hoje mora no coração de inúmeras pessoas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial