segunda-feira, 23 de março de 2009

Textos q fazem bem...



Uma coisa é importante, sempre que esta lendo textos inspiradores , fazendo uma oração ou apenas falando o bem acontecerá algo no seu físico que é instantâneo uma melhora dos órgãos internos e uma vibração positiva que irá te invadir, resolvi colocar esse texto abaixo como um desses q nos faz bem... Uma coisa é importante, sempre que esta lendo textos inspiradores , fazendo uma oração ou apenas falando o bem acontecerá algo no seu físico que é instantâneo uma melhora dos órgãos internos e uma vibração positiva que irá te invadir, resolvi colocar esse texto abaixo como um desses q nos faz bem...
Diz-se que o texto foi encontrado em uma igreja, em 1650; outros atribuem o texto a Max Ehrmann, datado de 1927; há quem diga que se trata de um manuscrito encontrado numa igreja em Boston por volta de 1644 - quem sabe a mesma igreja em que dizem foi achado por volta de 1650; e há, ainda, os que afirmam ter sido encontrado na velha Igreja de Saint Paul, Baltimore, datado de 1692. O texto é repassado, ano após ano, naturalmente com algumas variações, e que talvez nunca se saiba a sua verdadeira origem, o nome do autor. Talvez não se saiba o nome. Mas ninguém duvida da inspiração.

DESIDERATA (DESIDERATA - Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração)

“Caminha, placidamente, em meio ao ruído e a pressa e pensa na paz que pode existir no silêncio.
Mantém boas relações com todas as pessoas, a qualquer preço, menos o da tua abdicação. Fala a tua verdade com serenidade e clareza e escuta os outros, mesmos os enfadonhos e os ignorantes, porque também eles têm a sua história. Evita as pessoas espalhafatosas e agressivas; elas causam vexames ao espírito. Se te comparas com os outros, podes tornar-se vaidoso ou amargo, porque encontrarás sempre pessoas de mais ou menos importância do que tu. Deleita-te com as tuas realizações, bem como os teus planos. Conserva-te interessado em tua própria carreira, por mais humilde que ela seja; é um bem real em meio às fortunas transitórias do tempo. Sê cauteloso em teus negócios, porque o mundo está cheio de trapaça. Mas, não permitas que isso te faça cego às virtudes; muitas pessoas lutam em prol de altos ideais e, por toda a parte, a vida está plena de heroísmo.

Sê tu mesmo. Especialmente, não finjas afeições, nem sejas cínico no amor, porque, apesar de toda a aridez e desencanto, ele é perene como a relva. Aceita, com indulgência o conselho da idade, renunciando com graças as coisas da mocidade. Alimenta a fortidão de espírito, para que ele te sirva de escudo contra uma súbita desventura. Não te angusties, porém, ante coisas imaginárias.

Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. À parte uma saudável disciplina, sê bondoso contigo mesmo. És um filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; tens o direito de estar aqui. E, quer compreendas isso, quer não, o universo se vai expandindo como deve. Vive, portanto, em paz com Deus, seja qual for a idéia que D’Êle tenhas, e sejam quais forem, teus labores e aspirações na ruidosa confusão da vida, procura ficar em paz com tua alma.Com todas as imposturas, lidas servis e sonhos desfeitos, este é ainda, um belo mundo. Sê cauteloso.

“Esforça-te por ser feliz.”

sexta-feira, 20 de março de 2009

Amizade Aydil Aprendizado

O sentimento de perda nos enfraquece, sempre quando perdemos alguém que amamos nos sentimos mais fracos,uma sensação de impotência nos invade, mesmo quando terminamos um relacionamento, uma amizade, até mesmo quando mudamos de lugar ou de um emprego que gostamos; Há exatamente 1 ano atrás perdi uma grande amiga e posso falar por quase toda a cidade de Indaiatuba que todos nós sentimos muito a sua falta,nos sentimos um pouco mais fraco e talvez até assustados por ter que conviver com sua ausência hoje pela manhã quando ouvi uma homenagem na radio jornal com depoimento da minha amiga Gê cai na choradeira e quando colocaram um trecho com a voz dela fiquei muito triste , a saudades veio , 1 ano se passou e sem dúvida recebemos a noticia de sua morte com muita surpresa pois pessoas como AYDIL parecem imortais, que sempre estão a postos para ajudar em o que for necessário, um bom conselho ou até mesmo um puxão de orelha; uma vez seu filho Mauro disse que não precisava recorrer a gurus de auto ajuda para buscar inspirações e sim recorrer a sua mãe que apesar de perder o marido , a irmã e a filha todos em períodos e situações diferentes mas todos de forma brutal e nada disso impediu a SRA. AYDIL PINESI BONACHELA, fizesse história. E que sua vida inspire muitos a serem amigos como ela foi e não estar aqui só de passagem e sim fazer a diferença na vida de poucos ou muitos. Esse blog tem o intuito de dividir tudo o que me faz bem na vida, e sua passagem foi e sempre será inspiradora minha grande amiga.
Fica com Deus ..